Buscar
  • Giulianno Molina

Santa Catarina é o estado pioneiro na reabilitação vocal e pulmonar pelo SUS





"Santa Catarina será o primeiro estado a fornecer insumos para reabilitação vocal e pulmonar, através do Sistema Único de Saúde (SUS), dos pacientes laringectomizados e traqueostomizados. A medida deve beneficiar cerca de 300 pessoas que passaram por cirurgias para tratar doenças como câncer de boca e garganta."


Como médico, me sinto muito feliz pela equipe de Santa Catarina por essa conquista. É neste programa de Reabilitação que eu me encontro, que consigo fazer a diferença também para os meus colegas e pacientes.


Já temos sucesso com as mudanças de políticas publicas em prol dos pacientes portadores de deficiências, entre elas, a da Laringe. O paciente sem sua voz orgânica, mas com reabilitação por técnicas cirúrgicas e próteses fonatórias, retornam ao convívio o mais normal possível. Este é meu papel: difundir as ideias de reabilitação bem como dos conhecimentos acerca da melhor alternativa para reabilitar o paciente. Por isso tenho trabalhado tanto. O alcance desta medida é enorme. Logo outros estados podem se embasar nela.


Quem ganha é o paciente que terá sua qualidade de vida, uma vez que a maioria já sobrevivente do Câncer de Laringe, melhorada em muitos aspectos! Fonte: ASCOM Leia o artigo completo: https://bit.ly/2pK6B8S


#sbccp #ccp #cirurgiaodecabecaepescoco

0 visualização

Telefones para contato: 

(11) 2592-8130 • (11) 2592-8056 • (11) 99788-2552

Endereço: R. Maestro Cardim, 560 - conjunto 24 - Edifício Office Paulista - Bela Vista - São Paulo - SP - 01323000

  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
whatsapp.png