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  • Giulianno Molina

6 de abril: Dia Mundial da Atividade Física


Para aproveitar a data e ainda manter o período de isolamento social muito mais saudáveis – para o corpo e para mente – confira aqui 3 exercícios indicados pela OMS que você pode fazer em casa em circuitos moderados diariamente:


- Joelho no cotovelo: Toque um joelho com o cotovelo oposto, alternando os lados. Encontre o seu próprio ritmo. Tente fazer isso por 1 a 2 minutos, descanse por 30 a 60 segundos e repita até 5 vezes. Este exercício deve aumentar seu coração e as taxas de respiração.


- Deitado de pernas para o alto: Deite-se e aproxime os quadris (5 a 10 cm) da parede e descanse as pernas. Feche os olhos, relaxe o corpo e aprofunde progressivamente a respiração. Concentre-se na respiração, tentando não se concentrar em nenhum pensamento ou preocupação. Descanse nessa postura por até 5 minutos. Esta posição deve ser confortável, relaxante e desestressante.


- Abertura de peito: Entrelaçar os dedos atrás das costas. Estique os braços e abra o peito para a frente. Mantenha essa posição por 20 a 30 segundos (ou mais). Esta posição estica seu peito e ombros.


A lista completa de exercícios (em inglês) você pode ver no site da OMS (Organização Mundial de Saúde) aqui : bit.ly/exerciciosOMS


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