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  • Giulianno Molina

Hábitos diários que melhoram a sua vida


Você sabia que nossa saúde e bem estar estão intrinsecamente relacionadas à forma com a qual vivemos? Por isso, mantenha alguns hábitos muito simples diariamente que podem melhorar sua qualidade de vida. E sua saúde só tem a agradecer! Faça 1 hora de exercício: o sedentarismo jamais é saudável para os ossos e músculos, independente da idade. E não precisa ser um atleta maratonista: caminhada, alongamento, yoga, etc, escolha o que mais combina com seu estilo de vida. Beba 2 litros de água: todos sabemos dos benefícios da hidratação. Seja no trabalho ou em casa, tenha uma garrafa de água sempre por perto. Tome 3 xícaras de chá: os chás de ervas podem trazer inúmeros benefícios à saúde, como melhorar a energia, o sono e até a digestão. Encontre um de acordo com o seu paladar e tome como substituto da xícara de café. Coma 4 frutas: peças fundamentais numa alimentação saudável, as frutas fornecem vitaminas, minerais, diferentes fibras alimentares, compostos protetores que ajudam a regular o organismo e antioxidantes que são nutrientes essenciais na proteção das células. Realize 5 refeições: uma alimentação equilibrada e saudável inclui 5 refeições ao dia, separadas como café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. Porém, atente-se à quantidade e à carga calórica de cada uma. Escute 6 canções que inspirem: a música não é só um entretenimento, mas também um remédio eficaz. Usada por terapeutas, é uma medida para acalmar e relaxar, aliviar dores, melhorar a memória e até mesmo estimular para a prática de atividade física. Dê 7 minutos de risada: sim, o riso também desencadeia mudanças físicas no organismo. Ele é responsável por fortalecer o sistema imunológico, aumentar sua energia, diminuir a dor e também criar uma barreira contra o estresse. E sabe o melhor que tudo? Esse medicamento não tem preço, nem contraindicação e pode ser usado sem restrição! Pratique! Tenha 8 horas de sono: uma das maiores responsáveis pelo estresse é a falta de sono. Não sobrecarregar o seu corpo: se você costuma realizar tarefas noturnas, habitue-se a ir para a cama sempre num horário adequado e dê o descanso necessário ao seu corpo. Leia 9 páginas de um livro: além de aumentar seu vocabulário, vários estudos indicaram benefícios cognitivos adquiridos com o hábito da leitura, como, por exemplo, diminuição do estresse, aumento da criatividade e ajuda até mesmo a preservar suas habilidades mentais, diminuindo o risco de doenças como demência e Alzheimer. Faça 10 minutos de reflexão: a rotina corrida acaba drenando a nossa energia e nos deixar sem tempo para nós mesmos. Busque dar 10 minutos para relaxar, meditar e refletir e desfrute o bem-estar que esse hábito atribui ao seu dia.


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