Dúvidas comuns

Qual o tratamento
para o cisto tireoglosso?

O  tratamento definitivo é a cirurgia. Você pode conviver com um cisto por anos. O problema ocorrerá se o cisto aumentar de tamanho e infectar. Por este motivo, quando o cisto apresenta ao menos um episódio de aumento, acompanhado ou não de vermelhidão da pele ou dor, a indicação passa a ser cirúrgica, no sentido de prevenir a complicação

Qual tratamento para o
Cisto Tireoglosso?

Hipo e Hipertireoidismo:

engorda ou emagrece? 

Se a tireoide não produzir hormônios, ou se a dose do remédio estiver baixa (HIPO), a tendência será de aumento de peso (5-8Kg). Se a glândula estiver produzindo excesso de hormônio, ou se a dose estiver elevada (HIPER), a tendência será de emagrecimento (poucos kilos). A avaliação é importante para um diagnóstico correto.

Hipo e Hipertireoidismo:
engorda ou emagrece?

Cirurgia de tireoide

é complexa? 

A cirurgia é complexa e delicada pela anatomia do local, onde tem-se vários nervos, artérias, veias e estruturas importantes. Porém, esses processos são realizados quase que rotineiramente hoje em dia pelo motivo do aumento do câncer de tireoide.  Importante: nem todos os nódulos na tireoide são de indicação cirúrgica. 

Cirurgia na tireoide
é complexa?

Quando aparecem as

células de Hurthle?

As células de Hurthle podem raramente ocorrer em situações inflamatórias, ocorrem mais comumente em condições neoplásicas (tumorais), tanto benignas como malignas. Por isso, deve-se ficar atento e investigar o máximo possível esta condição associada com a avaliação do quadro clínico do paciente.

Quando aparecem as células de Hurthle?